quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Sl 114.8



http://www.youtube.com/watch?v=OF0oc9TsZbM

http://www.youtube.com/watch?v=YET1aPXhXks

Pão Delícia > youtube

 http://www.youtube.com/watch?v=1_2tm1FfYi0


                                                                             



Porque Jesus permite a tempestade?

Sabe aqueles dias em que a luta é tão grande, que se você pudesse não levantaria da cama ou sumiria por um longo tempo? Muitas vezes nos encontramos no meio de uma tempestade tão violenta que nossas forças não são suficientes para sequer chamarmos por socorro. Será por que Jesus permite a tempestade em nossas vidas?

1º - para você entender sua fragilidade.

Eu sou o tal, eu tenho o dom da eloquência, eu canto melhor e ainda dou uma palavra que o fogo cai.
Não raramente, pensamos ser alguma coisa. Temos a tendência a nos acharmos melhores que os outros, como se tudo o que temos dependesse unicamente de nossa inteligência e esforço.
É por isso que o Senhor permite a tempestade, pois quando ela chega não há distinção entre rico ou pobre, inteligente ou não, famoso ou desconhecido, ela chega pra todos. Podemos até demorar um pouco mais acabamos por reconhecer quem somos, nossa frágil natureza e estrutura, totalmente dependente de Deus.
Que façamos como Davi que ao enfrentar uma grande tempestade humilhou-se e reconheceu suas limitações: sou pobre e necessitado, mas o Senhor cuida de mim.      (Sl (Sl
 40. 17).

2º para você reconhecer quem é Jesus.

Já ouvi e li muitas vezes a seguinte frase: Não diga para Deus o tamanho do seu problema, diga para seu problema o tamanho do seu Deus. é justamente o que devemos pensar quando enfrentamos uma tempestade, seja emocional, física ou espiritual, Jesus é o único que pode acalmar a tempestade. Leia Marcos 4: 35-41. Quando clamamos por Ele, Ele nos ouve, pois Ele tem o domínio sobre tudo, faz cessar a luta e age em nosso favor com grande poder e glória.
Reconheça a autoridade de Jesus e Ele lhe dará a paz e conduzirá as águas tranqüilas.
Leia Salmo 23: 2.












ABCDário da Mulher Cristã

Tipo: Estudos Bíblicos / Cadastrado por: Antonieta Rosa Vieira
Amar a Deus como a pecadora que
ungiu os pés de Jesus (Lc 7.37-47).

Bendizer ao Senhor por seus benefícios,

como Débora depois da vitória (Jz 5.1,3).

Confessar a Cristo como Salvador,

ainda que em meio à indiferença
como Damaris (At 17.14).

Dar a Deus de nossos bens para a

obra do Senhor, como Suzana (Lc 8.3).

Ensinar a Palavra de Deus aos meninos,

como Lóide e Eunice (2 Tm 1.5).

Fiar-se nas promessas de Deus, como

Joquebede, mãe de Moisés (Êx 2.3,20).

Glorificar a Deus em seu corpo, em seu espírito,

como Maria, a Mãe de Jesus (Lc 1.46-56).

Hospedar os servos de Deus em nossa

casa, como a Sunamita (1 Rs 4.8-10).

Invocar o nome do Senhor em toda circunstância, como Ana, mãe de Samuel
(1 Sm 1.2).

Juntar-se com o povo de Deus para adorá-lo, co-mo Lídia, a vendedora de púrpura
(At 16.13-15).

Louvar a Deus por sua salvação, como Miriam, irmã de Moisés
(Êx 15.21).

Mostrar aos outros o amor de Deus, como a diaconisa Febe
(Rm 16.1,2).

Negar a si mesma e deixar tudo para servir ao Senhor, como Rute
(Rt 1).

Oferecer nossa casa para culto de adoração a Deus, como Áfia, esposa de Filemon
(Fil 1.2).

Pregar o Evangelho em todas as oportunidades que se apresentem, como Trifena e Trifosa
(Rm 16.12).

Querer antes de tudo agradar a Deus, expondo a vida, como Priscila
(Rm 16.3,4).

Receber os favores de Deus com gratidão e suas provações com paciência, como Noemi
(Rt 1 e 2).

Servindo aos santos com amor, assim como ordenou o Seu Senhor
(Ef 5.13c).

Trabalhar com fervor para a obra de Deus, como Pérsida
(Rm 16.12).

Usar de todos os dons e atitudes que Deus nos tem dado para glorificar seu nome e fazer o bem aos nossos semelhantes, como Dorcas
(At 9.36).

Ver em Cristo a única esperança da salvação, e ouvi-lo, como Maria, irmã de Lázaro (Lc 10.39) e Maria sua mãe
(João 2.3-5).

Xale de oração é chamado também de Talit, em geral feito de linho, lã ou seda, com franjas do mesmo material. A mulher virtuosa descrita em
Provérbios 31.10-31 conhecia e utilizava este material em seu lar. O uso desta peça requeria de cada israelita consagração pessoal a Deus e o cumprimento dos mandamentos. Que hoje cada cristão possa guardar a Palavra de Deus no coração e consagrar sua vida ao serviço de Deus e possa
Zelar pela paz, como Abigail, a prudente (1 Sm 25).
http://caentrenosgospel.blogspot.com.br














O perigo de mentir para Deus

A Bíblia nos fala em Atos 4:32-34 que os cristãos primitivos vendiam suas propriedades e depositavam o dinheiro aos pés dos Apóstolos. Eles faziam isso por que eram unidos e generosos, ninguém era obrigado a fazer isso, era uma ação voluntária.
Entre eles existia um homem sincero chamado Barnabé, que vendeu um campo e trouxe o dinheiro para ofertar à igreja e um casal, Ananias e sua esposa Safira, que também venderam uma propriedade, mas sua intenção não era de agradar ao Senhor e repartir com os irmãos de fé como fez Barnabé, mas para conseguir status, queriam se destacar entre os outros e deixaram Satanás encher seus corações de ambição e orgulho, tentaram mentir para Deus e tiveram um fim trágico. Leia Atos 5:1-11.
É assim que muitos agem atualmente, pensam que escondem alguma coisa de Deus. São palavras, ações, pensamentos, escolhas que em nada agradam ao Senhor e ainda há aqueles que se camuflam dentro de papéis santificados, aparentemente servos bons e fiéis. Tornam-se cegos diante de seu próprio engano.
Mentir é enganar, causar dolo. É extremamente errado mentir para nosso próximo, imagine tentar mentir para Deus, pois, um dos atributos de Deus é a sua Onisciência (Ele sabe de todas as coisas) só que muitos se esquecem disso. 
Em Apocalipse 22:15 vemos uma lista de pessoas que ficarão fora do Reino de Deus e entre eles esta  ” todos os que amam e praticam a mentira.Deus odeia a mentira!
Tenhamos cuidado, pois a mentira pode ser devastadora, mentir é deixar o inimigo de nossas almas ter o controle sobre nós, isso mesmo uma “simples” mentira, dar o direito de ele invadir muitas áreas de nossas vidas. Uma pessoa justa que serve e teme ao Senhor abandona a mentira e busca a lei do Senhor (Salmo 119:163).

·         “E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes, todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar” (Hebreus 4.13).

·         “Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo.” (Efésios 4:25)..........................................................................................................................................
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;,,


O que eu faço se minha mãe sempre pega no meu pé por causa das músicas que eu escuto?


''Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente.''
(Filipenses 4.8)


Provavelmente, a sua mãe esteja mais preocupada com as letras das canções do que com o estilo de música. Então, passe a sua coleção de fitas, discos e CDs pelo teste de Filipenses 4.8. Algumas das letras vai contra o ensino de Paulo no versículo 8? Se o que você escuta faz você pensar em coisas que são impuras, erradas ou imorais, essa canção não passou no teste. O que você coloca dentro de sua mente fica aceso, fervilhando, lá dentro, e uma hora ou outra vai sair para fora. Assim, jogue fora o que é lixo e faça com que a sua mãe saiba que você fez uma limpeza na sua coleção de música com a qual ela estava preocupada. Pode ser que solos de guitarra estridentes ainda façam a cabeça de sua mãe latejar, mas um bom par de fones de ouvido daria algum alívio para ela. Da próxima vez que você comprar um CD, submeta-o ao teste ''4.8'' e pergunte a si mesmo se agradaria a Deus.

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Ele promete que você sempre pode voltar para ele.

''Lembra agora do que disseste a ele: ''Se vocês, o povo de Israel, forem infiéis a mim, eu os espalharei entre as outras nações. Mas se depois disso, vocês voltarem para mim e obedecerem aos meus mandamentos, eu os trarei de volta para o lugar que escolhi para ali ser adorado, mesmo que vocês estejam espalhados pelos fins da terra.'' (Neemias 1.8-9)

Então, você não tem falado com Deus por um longo tempo, hein?! Bem...Um longo tempo mesmo! Você tinha assumido esse grande compromisso, contou a toda a sua família e amigos, começou a ir a uma igreja, foi a alguns retiros, cantou ao redor de uma fogueira, levou uma Bíblia com o seu nome na capa - o plano todo. Mas você nunca mais seguiu o plano. Você colocou a Bíblia na gaveta, dormiu nos domingos, parou de falar com Deus e finalmente você deu as costas e foi embora.
Um longo tempo se passou - anos. Aquele anseio que levou você a Deus está de volta, mas é muito maior. E agora exite a culpa - a culpa que vem de encontrar o Criador do universo e então tentar viver como se ele não existisse. Deus está desapontado? Provavelmente. Ele desistiu de você? NÃO! O que fazer agora? Volte para Deus. Ele é bondoso e compassivo. Ele vai receber você em casa. Não se demore - cada dia vivido longe de Deus é um dia totalmente desperdiçado.

Ele promete transformar a sua tristeza em alegria.


'' Eu os animarei e mudarei o seu choro em alegria e a sua tristeza em prazer. ''(Jeremias 31.13)
Deus pode usar coisas que parecem ser ruins para fazer você feliz. Você pode pensar que está condenado, mas, mais tarde, descobre que Deus tinha um propósito na situação. Pense sobre como você se sente quando você e seu pai têm um desentendimento e então você finalmente põe as coisas no seu devido lugar. Ou quando você está quase reprovado. em Matemática mas você estuda para valer e consegue alcançar a média. Você se sente aliviado e feliz quando uma situação ruim finalmente acaba.
Às vezes, você tem de acabar com hábitos ou terminar amizades que já existem, porque você sabe que Deus não os aprova. Isso pode ser duro. Mas você obtém satisfação depois de algum tempo, em lugar daquele sentimento de tristeza. Deus está ao seu lado! Ele esta lá por você! Ele quer ver você feliz, saudável e forte. E se preocupa com você mais do que você mesmo! Ele é Deus e pode fazer qualquer coisa. Ele é especialmente bom em transformar as suas horas mais difíceis em suas maiores bênçãos.
Lembre o que ele fez por José (veja Gn 37-45). Os irmão de José o venderam para ser escravo e pensaram que ele, provavelmente, teria uma vida dura e miserável. Ao invés disso, Deus o fez um líder forte e bem-sucedido. Até mesmo os seus irmãos se ajoelharam diante dele! O que eles tinham em mente para o mal Deus tinha em mente para o bem. Tempos difíceis virão. Persevere com Deus e espere só para ver o que ele fará!


Ele promete não ser como as pessoas.

'' Deus não é como os homens, que mentem; não é um ser humano, que muda de idéia. Quando foi que Deus prometeu e não cumpriu? Ele diz que faz e faz mesmo. ''
(Números 23.19)

Você conhece alguém que nunca quebrou uma promessa? É um fato: alguma vez na vida, cada pessoa vai quebrar uma promessa. Talvez as pessoas não quisessem isso e estão totalmente arrependidas, mas, por alguma razão, ela simplesmente não puderam manter a sua palavra. Isso pode machucar. A Bíblia nos diz que Deus não é como as pessoas. Você não está feliz porque ele não quebra nenhuma de suas promessas?
A palavra de Deus nos diz que Cristo diz sim para todas as promessas que fez a você. E tudo o que temos a fazer é dizer amém (ou, literalmente, ''assim seja'') para aquela promessa. Se Deus disse, ele fará. Se ele falou, realizará. Deus não pode mentir. Ele não é humano. Ele não vai mentir e não vai mudar de idéia. Você sabe o que isso significa? Todas as promessas da Bíblia são para você. Ele não vai esquecer nem mesmo uma delas. Não apenas a vida eterna foi prometida a você, mas também ''tudo o que precisamos para vivermos uma vida que agrada a Deus'' aqui na terra (2Pe 1.3). Tome para você cada promessa de Deus, porque ele sempre mantém suas promessas!
Olhe e comprove:
Js 23. 15-16; 1Rs 8.56; Sl 103.1; 2Co 1.20













  1. TV Indústria: Confira a receita do brigadeiro de mandioca do Cozinha Brasil 25/11/2011

    Surpreenda-se com a receita de brigadeiro de mandioca do Programa Sesi Cozinha Brasil.
    de sfiemt 7 meses atrás 183 views
  2. SuperBem: Receitas - Brigadeiro de mandicoca - TV TEM

    Brigadeiro de mandioca chocolate preto Ingredientes 1 ½ xícara de chá de mandioca cozida e amassada 1 xícara de chá de leite em pó 5 a 6 colheres ...
    de TVTEMSOROCABASP 3 meses atrás 198 views

http://www.youtube.com/watch?v=vei5DP86O5A

http://www.youtube.com/watch?v=kLb3J_eHCPA&feature=related
  1. Chinelos Personalizados - Nova Coleção - By Viviane.avi

    Adquira sua Apostila e Faça Sucesso!. Técnica 100% Garantida, Não Descola Mesmo! Conheça nossos Cursos ONLINE. Acesse: www.vivianeartesanatos.com ...
    de Vivianeartesanatos 2 anos atrás 88321 views
  2. MiniaturaMiniaturaMiniaturaMiniatura
http://www.youtube.com/watch?v=I3g1GrSAWtE&feature=related

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

brigadeiro de mandioca


http://www.youtube.com/watch?v=Ua7uMmjkxqY

Miniatura




  1. TV Indústria: Confira a receita do brigadeiro de mandioca do Cozinha Brasil 25/11/2011

    Surpreenda-se com a receita de brigadeiro de mandioca do Programa Sesi Cozinha Brasil.
    de sfiemt 7 meses atrás 183 views
  2. SuperBem: Receitas - Brigadeiro de mandicoca - TV TEM

    Brigadeiro de mandioca chocolate preto Ingredientes 1 ½ xícara de chá de mandioca cozida e amassada 1 xícara de chá de leite em pó 5 a 6 colheres ...
    de TVTEMSOROCABASP 3 meses atrás 198 views







http://www.youtube.com/watch?v=q9Pspd9a6Kw&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=q9Pspd9a6Kw&feature=related           + vc