segunda-feira, 2 de setembro de 2013

PROMESSA Ele promete a você o Reino dEle. Tg 2.5






III
POR QUE não fazer fofoca? :Tg 3.2,5-6::
 Na hora, a fofoca pode parecer inofensiva - umas poucas palavras sobre uma amiga, informações que ninguém mais conhecia. Você sentiu-se importante. Todo o mundo prestou atenção em você e todos pareciam impressionados. E, então, passam-se alguns dias. A sua amiga fica sabendo que você espalhou os segredos dela. Você fofocou. Ela está furiosa e muito magoada. Você está envergonhada(o) e, por isso, tenta cobrir as suas pegadas com mentiras. Mas é tarde demais. Ela já sabe. Que confusão!
   Tiago diz que a sua língua fica fora de controle e causa o mal (veja o versículo 8). Em outras palavras, a sua boca pode colocar você em grandes dificuldades. As palavras são poderosas como "veneno mortal". Elas podem arruinar o dia de alguém ou mesmo a vida de alguém. Elas também podem salvar a vida de alguém. Elas podem ferir ou elas podem curar. Leia Tiago 3.11-12. Você verá que o limpo e o sujo (boas palavras e palavras más) não podem sair da mesma pessoa. A língua é um precioso presente de Deus a ser usado para o bem. Além do mais, quem quer ser conhecido como maior fofoqueiro da cidade? Tome cuidado com as suas palavras. Use-as bem. Diga verdade ao invés de mentiras. Diga coisas boas ao invés de coisas ruins.
Olhe e comprove: Pv 11.13; 16.28; 20.19; Ef 5.4



Ler mais: http://mmariah.webnode.com.br/
Crie o seu website grátis: http://www.webnode.pt






PROMESSA
Ele promete a você o Reino dEle. Tg 2.5

                Talvez um dia você ganhe na loteria. Talvez você ache um monte de dinheiro, ou tope com uma fortuna, ou se case com um membro de uma família real. Provavelmente isso não vá acontecer. A maioria das pessoas passa a vida toda tentando construir um reino ou ganhar um reino. Eles não ouviram a notícias de que nós já temos uma herança num reino – o Reino eterno de Deus –, o Reino que não apodrece, não desaparece e nem quebra.
                Onde você está gastando o seu tempo? Construindo um reino na terra ou construindo um Reinos dos céus? Pense um pouco. Você sabe o nome da sua avó? Fácil. E o nome da sua bisavó? Um pouco mais difícil, mas você consegue lembrar. Agora, qual é o nome da sua tataravó? Você ficou sem jeito? É a triste verdade. Daqui a três ou quatro gerações, ninguém vai lembrar o seu nome também. Áh! Sim! O seu nome estará escrito em algum lugar, mas você já terá sido esquecido há muito tempo. O seu reino terreno não vai mais ter importância para sempre.

Olhe e comprove: Lc 6.20; 2Ts 1.5; Hb 12.28.

______________________________________
 

Por que não fazer fofoca? Tg 3.2,5-6

Na hora, a fofoca pode parecer inofensiva – umas poucas palavras sobre uma amiga, informações que ninguém mais conhecia. Você sentiu-se importante. Todo o mundo prestou atenção em você e todos pareciam impressionados. E, então, passam-se alguns dias. A sua amiga fica sabendo que você espalhou os segredos dela. Você fofocou. Ela está furiosa e muito magoada. Você está envergonhado e, por isso, tenta cobrir s suas pegadas com mentiras. Mas é tarde demais. Ela já sabe. Que confusão!
                Tiago diz que sua língua fica fora de controle e causa o mal (veja o versículo 8). Em outras palavras, sua boca pode colocar você em grandes dificuldades. As palavras são podeross como “veneno mortal” (v. 8). Elas podem arruinar o dia de alguém ou mesmo a vida de alguém. Elas também podem salvar a vida de alguém. Elas podem ferir ou elas podem curar. Leia Tiago 3.11-12. Você verá que o limpo e o sujo (boas palavras e palavras más) não podem sair da mesma pessoa. A língua é um precioso presente de Deus a ser usado para o bem. Além do mais, quem quer ser conhecido como o maior fofoqueiro da cidade? Tome cuidado com as suas palavras. Use-as bem. Diga verdade ao invés de mentiras. Fale coisas boas ao invés de coisas ruins.

Olhe e comprove: Pv 11.13; 16.28; 20.19; Ef 5.4.
v




Versículos do dia

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53:5
Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo. Gálatas 6:14



Pedido de ajuda e proteçãoSalmos 25:
De Davi.
1Ó Senhor Deus, a ti dirijo
a minha oração.
2Meu Deus, eu confio em ti.
Salva-me da vergonha da derrota;
não deixes que os meus inimigos
se alegrem com a minha desgraça.
3Os que confiam em ti não sofrerão
a vergonha da derrota,
mas serão derrotados os que sem motivo
se revoltam contra ti.
4Ó Senhor, ensina-me
os teus caminhos!
Faze com que eu os conheça bem.
5Ensina-me a viver
de acordo com a tua verdade,
pois tu és o meu Deus,
o meu Salvador.
Eu sempre confio em ti.
6Ó Senhor, lembra
da tua bondade e do teu amor,
que tens mostrado
desde os tempos antigos.
7Esquece os pecados e os erros
da minha mocidade.
Por causa do teu amor
e da tua bondade,
lembra de mim, ó Senhor Deus!
8Senhor é justo e bom
e por isso mostra aos pecadores
o caminho que devem seguir.
9Deus guia os humildes
no caminho certo
e lhes ensina a sua vontade.
10Ele é fiel e com amor guia
todos os que são fiéis
à sua aliança
e que obedecem aos seus mandamentos.
11Ó Senhor Deus, cumpre a tua promessa
e perdoa os meus pecados,
porque são muitos!
12Aqueles que temem o Senhor
aprenderão com ele o caminho
que devem seguir.
13Eles sempre terão sucesso,
e a Terra Prometida
será dos seus filhos.
14Senhor Deus é amigo
daqueles que o temem
e lhes ensina as condições
da aliança que fez com eles.
15Eu olho sempre para o Senhor,
pois ele me livra do perigo.
16Ó Deus, olha para mim
e tem pena de mim,
pois estou sendo perseguido
e não tenho proteção!
17Livra o meu coração
de todas as aflições
e tira-me de todas as dificuldades.
18Vê as minhas tristezas e sofrimentos
e perdoa todos os meus pecados.
19Vê quantos inimigos tenho;
vê como é grande o ódio deles
contra mim.
20Protege-me e salva-me;
livra-me da vergonha da derrota,
pois em ti encontro segurança.
21Que a minha honestidade e sinceridade
me protejam
porque confio em ti!
22Ó Deus, salva Israel, o teu povo,
de todas as suas dificuldades!













Nenhum comentário:

Postar um comentário