quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

DAVI~/



Estreia: Minissérie da Record, Rei Davi, contará a história de um humilde pastor de ovelhas que se tornou o rei de um povo

18409
A Rede Record já lançou duas minisséries bíblicas: A História de Ester e Sansão e Dalila, e esse ano a passagem escolhida leva o nome de Rei Davi.



Inspirada em uma das mais lindas e conturbadas passagens da Bíblia, a minissérie Rei Davi é um épico que retrata a vida de um homem polêmico, um herói valente e destemido, senhor da guerra, libertador de seu povo e, ao mesmo tempo, um artista generoso, sensível, poeta, músico e amigo de Deus.



Uma história de fé e coragem, que mostra como um humilde pastor de ovelhas derrotou o temível gigante Golias e transformou as doze tribos de Israel em uma grande nação, forte e respeitada.



É também a história de um amor proibido e de suas consequências devastadoras, da qual nasceu um dos maiores reis de todos os tempos, Salomão. Com direção geral de Edson Spinello e texto de Vivian de Oliveira, Rei Davi estreia dia 24 de janeiro.



Produção grandiosa, com 29 capítulos e 42 personagens, a minissérie conta cerca de 70 anos da trajetória de Davi, desde sua juventude como pastor de ovelhas até sua morte, passando pela unção do profeta Samuel, os altos e baixos de sua relação com o angustiado rei Saul, que o antecedeu, e a consagração como rei de Israel, bem como suas difíceis relações familiares.



Nossa história começa por volta de 1035 a.C., em Belém, quando Davi é um jovem pastor de ovelhas, o mais novo de sete irmãos. É um rapaz apaixonado pela vida, sempre confiante e determinado. Nesta jornada solitária pelos pastos, Davi conta com a companhia de uma harpa, que dedilha toda vez que se sente só, cantando lindos versos de adoração a Deus. É dele a autoria dos mais belos e comoventes salmos da Bíblia, entre eles, o famoso salmo 23.



Enquanto Davi pastoreia suas ovelhas, Israel é governada por Saul, escolhido por Deus para reinar sobre o seu povo. No decorrer dos anos, entretanto, Saul deixa de ser um homem simples e humilde e se transforma em um rei arrogante, passando a desobedecer as ordens de Deus, dadas a ele através do profeta Samuel.



Samuel então declara que o Senhor de Israel o rejeitou como rei e que colocará em seu lugar alguém melhor do que ele. A partir daquele instante, o espírito de Deus se retira de Saul e ele passa a ser atormentado por um espírito maligno. E começa a decadência de um rei que outrora havia sido brilhante, mas que escolheu seguir seus próprios caminhos.



Guiado por Deus, Samuel vai à casa de Jessé, pai de Davi, em Belém. Um de seus filhos será o novo rei de Israel. Quando Davi chega diante de Samuel, Deus fala ao profeta: “Este é o meu escolhido.” Assim Samuel unge Davi diante de seu pai e seus irmãos e declara que um dia ele governará sobre todo Israel.

Saul passa a ter acessos de raiva e descontrole, alternando com momentos de grande depressão, perturbado pelo mau espírito.



Preocupado com seu pai, Jonatas, o filho predileto e braço direito do rei Saul, procura por um músico que possa acalmá-lo. Davi então é chamado ao acampamento de Saul. Ele toca harpa e declama belos salmos que trazem paz ao coração do rei. Saul se encanta com a música de Davi e se afeiçoa a ele, passando a tratá-lo como a um filho muito estimado.



Enquanto está no acampamento, o jovem desperta o interesse da bela Mical, filha caçula do rei, aparentemente doce e frágil, mas no fundo uma mulher diabólica e manipuladora, com quem Davi acabará se casando após ganhar fama ao matar o gigante filisteu Golias com sua funda e se tornar um grande guerreiro.

Mas a fama de Davi provoca a inveja de Saul, que desconfia que o rapaz seja o novo escolhido de Deus para ocupar o seu lugar como rei de Israel.

O rei se transforma em seu maior inimigo e passa a perseguir Davi, tentando matá-lo várias vezes.

Apenas após a morte de Saul numa guerra contra os filisteus é que Davi finalmente será reconhecido como rei das tribos de Israel, trinta anos depois de ser ungido por Samuel. Ele conquista Jerusalém para capital de seu reino e faz com que seu povo se torne próspero.



Sua vida pessoal também é cheia de fartura. Davi tem várias esposas e concubinas, assim como muitos filhos. Entre eles, Amnon, Tamar e Absalão, que serão protagonistas de uma grande tragédia familiar, provocada, em primeiro lugar, pela paixão desenfreada que Davi sente por Bate-Seba, mulher de seu nobre guerreiro Urias. Tomado pela paixão, Davi manda matar Urias para ficar com Bate-Seba. E continua tão envolvido com Bate-Seba que não consegue enxergar seu erro. Num certo dia, o profeta Natã, enviado por Deus, o alerta de que, por conta de seu pecado, a espada jamais se afastará de sua casa.

Davi se arrepende e Deus o perdoa, mas o sofrimento chega para ficar. O filho que Bate-Seba esperava de Davi morre com uma semana de vida.

Algum tempo mais tarde, seu filho mais velho, Amnon, estupra a própria irmã, Tamar. Absalão, o outro filho, manda matar o irmão para vingar o crime e acaba entrando em guerra contra o pai, reivindicando o trono de Israel. Davi foge de Jerusalém para não enfrentar o filho, mas Absalão acaba morto durante a guerra. Neste período de sofrimento, a única benção em sua vida é o nascimento do filho Salomão, que será um dos maiores reis de todos os tempos.



Enfim, Rei Davi é uma história rica, repleta de reviravoltas, suspense, romance, aventura, intrigas e conspirações. Davi teve uma vida marcada pela tragédia, foi vítima de inúmeras traições, errou, reconheceu seus erros, pagou por eles e viveu intensamente. E durante todo esse tempo, Davi amou a Deus profundamente e dedicou sua vida para servi-lo. Por tudo isso, Davi foi um homem segundo o coração de Deus.

Personagens



Abiatar - Elder Gattely
Filho de Aimeleque. Rapaz de aparência frágil, um pouco rebelde e incrédulo, muito questionador dos desígnios de Deus. É o único sobrevivente da chacina que acontece na Escola dos Profetas, ordenada por Saul. Após a morte do seu pai, passa por muitas dificuldades para fugir e conseguir chegar com vida ao acampamento de Davi. Atribui sua sobrevivência a um milagre. A partir daí, sua relação com Deus muda drasticamente, passando a ser um homem devoto e fiel. Vai receber uma importante missão do rei Davi: proteger a Arca da Aliança.

Abner -Iran Malfitano
General do exército do rei Saul. Não gosta de Davi. Trama contra ele. Acaba se envolvendo com Rispa, con-cubina de Saul, causando muita confusão. É amigo de Jonatas, mas não concorda que Davi seja o sucessor do trono de Israel. Líder nato, grande estrategista, envolvente. Consegue tudo o que quer de forma mansa. Não é confiável. Tem uma queda por bebida e mulheres. Segue à risca as leis de Israel, mas falha ao se envolver com Rispa.

Absalão -Léo Rosa
Filho de Davi (Leonardo Brício), Absalão (Léo Rosa) tem ciúmes da relação do pai com seu meio-irmão Amnon (Roger Gobeth) e faz de tudo para impressioná-lo. Ao contrário de Amnon, é responsável, interessado e prestativo. Soldado medíocre, inseguro, não gosta de se arriscar nas batalhas. É muito apegado à irmã Tamar (Julia Fajardo). Não perdoa o pai por não ter ordenado a morte de Amnon após o estupro de sua irmã. Revoltado, manda matar o irmão e foge. Volta anos depois para usurpar o trono de seu pai.



Adriel - Romulo Estrela
Soldado habilidoso, fiel a Saul. Não gosta de Davi, porque sabe que ele tem uma queda por Merabe. Casa-se com ela e ajuda o rei Saul a tramar contra Davi. Morre na batalha contra os filisteus defendendo Saul.

Agague - Raymundo de Souza
Rei dos amalequitas, grande inimigo de Israel. Sua vida é poupada pelo rei Saul contra a ordem expressa de Deus, dada pelo profeta Samuel. É morto por Samuel.

Aimeleque -Yunes Chami
Mestre da Escola de Profetas e sumo-sacerdote, Aimeleque (Yunes Chami) é amigo de Samuel (Isaac Bardavid). Homem paciente, principalmente com seu filho, Abiatar (Elder Gattely), que bebe além da conta e deixa os afazeres diários em segundo plano. Generoso e humilde, sua dignidade é admirada pelos aprendizes. Dá guarida a Davi (Leonardo Brício) e o ajuda com provisões durante sua fuga. Com muita coragem enfrenta o rei Saul (Gracindo Jr.) e não revela o paradeiro de Davi, mesmo sabendo que foi enganado por ele e que essa atitude vai lhe custar a vida.



Ainoã - Marly Bueno
Esposa de Saul (Gracindo Jr.), Ainoã (Marly Bueno) é uma mulher insolente, atrevida e desrespeitosa. É uma verdadeira megera e um tormento para a nora Selima (Bianca Castanho), de quem exige um neto. Mãe superprotetora, vigia a vida das filhas e acha que as tem sob controle, quando é justamente o contrário. Morre de ciúme de Rispa (Raquel Nunes), que se torna a concubina predileta de seu marido.

Aitofel - Paulo Figueiredo
Pai de Eliã, sogro de Laís e avô de Bate Seba.
É um dos anciãos que defendem Davi e o coroam rei de Israel. Vira o seu conselheiro mais importante depois que o rei assume o trono em Jerusalém. Sua palavra é considerada profética. Homem de grande sabedoria, perspicaz, astuto. Vai confrontar Davi pela morte do filho Eliã e jura se vingar em segredo. Arma uma revolta silenciosa e envenena Absalão contra o próprio pai. Comete suicídio antes da derrocada de Absalão.

Allat - Cibele Larrama
Allat (Cibele Larrama) é médium e foi trazida da Babilônia por Doegue (Roney Villela), que a tomou como esposa. Ela oferece secretamente cultos à deusa Ishtar pois sabe que é uma prática proibida pelas leis de Israel. Descoberta em um ritual pelo rei Saul (Gracindo Jr.), é severamente castigada por ele. Seus caminhos voltarão a se cruzar no futuro, quando o rei precisar de seus serviços como feiticeira.



Amnon - Roger Gobeth
Filho primogênito de Davi (Leonardo Brício), Amnon (Roger Gobeth) é beberrão e inconsequente. Adora esbanjar com as mulheres e não demonstra nenhuma fé em Deus. É um sedutor, bom de lábia e sabe como cativar o pai. Apesar de ser o filho predileto e o sucessor do trono de Israel, não se ocupa dos interesses do reino. Aprende a lutar com o rei e é muito hábil com a espada. Vai estuprar Tamar (Julia Fajardo), sua meia-irmã, e provocar a fúria de seu irmão Absalão. É expulso do palácio por Davi. Seu irmão Absalão (Leo Rosa) dá ordens para matá-lo.

Bate-Seba - Renata Domínguez
Bate-Seba (Renata Dominguez) é o grande amor do nosso herói Davi (Leonardo Brício). Vive com ele uma paixão proibida e arrebatadora. Belíssima, encantadora e misteriosa, ela é casada com Urias (Alexandre Barilari), soldado de Davi, quando começa a ser cortejada pelo rei. Resiste a princípio, mas acaba cedendo, o que terá consequências devastadoras. Depois da morte de seu marido, casa-se com Davi. É serena, paciente, mulher de poucas palavras, mas de personalidade forte. Vai ser muito odiada pelas outras esposas de Davi.

Davi - Leonardo Brício
Filho de Jessé (Clemente Viscaíno) e Edna (Ângela Leal), caçula de sete irmãos e pastor de ovelhas, Davi (Leonardo Brício) é escolhido por Deus para ser o rei de Israel, atraindo a fúria e a inveja do rei Saul (Gracindo Jr.). Torna-se um guerreiro forte, valente e destemido. Também é um artista. Toca harpa e canta lindamente, além de compor salmos de adoração a Deus. É generoso, sensível, humilde, homem de uma fé inabalável. Se transforma em um rei sábio, justo, poderoso, adorado pelo seu povo. Mas uma paixão proibida marca sua vida para sempre de forma trágica.



Doegue - Roney Villela
Soldado de Saul (Gracindo Jr.), Doegue (Roney Villela) é um homem de aparência sinistra, furtivo, cruel e sem escrúpulos. Grande rastreador. Lidera as caçadas a Davi (Leonardo Bricio) quando este foge de Saul. É casado com uma mulher vinda da Babilônia, Allat (Cibele Larrama), feiticeira, que foi expulsa do acampamento. É o responsável pela chacina de vários sacerdotes, entre eles, Aimeleque (Yunes Chami). Sofre do mal de lepra e vira um pária por isso.

Edna - Ângela Leal
Mulher de Jessé, Edna é mãe de Davi e de mais sete filhos. Mulher sábia, de grande fé, trabalhadora e esforçada. Ensina Davi a tocar harpa e a cantar lindos hinos de louvor a Deus. Sabe do talento e do valor de Davi e não o subestima como o pai e os irmãos. Davi é o seu preferido ao contrário do resto da família.

Elia - Eduardo Semerjian
Filho de Aitofel (Paulo Figueiredo), marido de Laís (Sônia Lima) e pai de Bate-Seba (Renata Domínguez), Eliã (Eduardo Semerjian) trata o genro Urias (Alexandre Barillari) como seu próprio filho. Está entre os trinta guerreiros mais valentes de Davi (Leonardo Bricio). Gosta da mulher, Laís, e faz tudo para agradá-la. É o orgulho do pai Aitofel.



Eliabe - Rodrigo Phavanello
Irmão mais velho de Davi (Leonardo Brício), Eliabe (Rodrigo Phavanello) é o primogênito de Jessé (Clemente Viscaíno) e o seu filho mais amado. Ele faz parte do exército do rei Saul. Na verdade, é um guerreiro medíocre que adora contar vantagens. Não acredita que Davi tenha matado um urso para salvar as ovelhas do pai. Acha que o irmão inventa histórias e que nunca teria coragem para isso. É interesseiro e ambicioso. Acha que vai ser o rei ungido por Samuel (Isaac Bardavid), mas quando vê que Davi é o escolhido, morre de inveja.

Esbaal - Daniel Andrade
Filho de Saul e Ainoã, Esbaal é irmão mais novo de Jonatas, Merabe e Mical. É um soldado medíocre, um homem frágil e influenciável. Quando Saul morre, Abner o usa para manobra política e o coroa como rei para evitar que Davi assuma o trono de Israel. Abner é quem assume o poder de fato e o usa como marionete em suas mãos.

Husai - Gabriel Gracindo
Inteligente, sensível e corajoso, Husai (Gabriel Gracindo) é um jovem sacerdote de Jerusalém, aprendiz de Natã (Thelmo Fernandes) e amigo de Davi (Leonardo Brício). Conhece Tamar (Julia Fajardo) desde criança. Husai se aproxima da moça depois que ela é violentada pelo próprio irmão, sem saber de seu amor por ele. Acaba se apaixonando por ela. É justamente o amor de Husai que liberta Tamar de sua dor. Mas esse é um romance proibido, pois como sacerdote ele não pode se casar com uma moça que não seja pura.



Itai - Daniel Bouzas
Filisteu. Ferreiro experiente, responsável por confeccionar as armas para as guerras. Torna-se amigo de Davi quando ele estiver morando na cidade de Ziclague. Será ameaçado de morte por Aquis, rei dos filisteus, por ter ensinado aos israelitas a arte da metalurgia e de fazer armas. É ajudado por Davi e passa a viver em Jerusalém como refugiado. Abandona o culto a deuses pagãos e converte-se ao Deus de Israel. Durante a revolta de Absalão, defende Davi e luta ao seu lado.

Jessé -Clemente Viscaino
Marido de Edna. Pai de Davi e de mais sete filhos. Obs.: na tradução bíblica ‘Almeida – Revista e Atualizada’, em algumas passagens, Davi aparece como o sétimo filho e em outras como o oitavo. Jessé é um homem pobre, simples, rude. Mora em Belém, no campo, com sua família. Tem preferência pelos filhos mais velhos, que são soldados de Saul. Não dá muita atenção a Davi, a quem julga um garoto sem grande potencial para virar um guerreiro também. Por isso dá a Davi a função de cuidar de suas ovelhas, uma tarefa indigna na época.

Joabe - João Vitti
Joabe faz as maiores loucuras sem pensar, sempre para defender Davi (Leonardo Brício). Torna-se seu braço direito e o comandante do exército. É muito respeitado por seus soldados. Guerreiro destemido, sanguinário, grande estrategista.



Jonatas - Claudio Fontana
Filho de Saul (Gracindo Jr.) e Ainoã (Marly Bueno) e irmão de Merabe (Camila Rodrigues), Mical (Maria Ribeiro) e Esbaal (Daniel Andrade), Jonatas (Claudio Fontana) é um dos principais guerreiros e o braço direito de seu pai, por quem tem adoração. Torna-se um grande amigo e mentor de Davi (Leonardo Brício). Essa amizade vai estremecer sua relação com o pai Saul, quando ele passa a perseguir Davi como inimigo. É casado com Selima (Bianca Castanho) e apaixonado por ela. O casal sofre por não poder ter filhos. Homem equilibrado e honesto. É calmo, leal e amoroso.

Josias - Oberdan Júnior

Servo fiel de Davi. Trabalha no palácio preparando a mesa, servindo suas refeições, cuidando de suas roupas, etc. É o elo entre Davi e Bate Seba nos primeiros encontros do casal.

Laís - Sônia Lima

Esposa de Eliã, mãe de Bate Seba. Mulher muito bonita e elegante, mas com um semblante severo. Nunca amou seu marido, é acomodada no casamento. Tem um discurso hipócrita e moralista. Culpa a filha pela morte de Urias e Eliã. Corta relações com Bate Seba a princípio, mas depois se torna sua amiga e a livra de ser apedrejada pelo avô.



Mefibosete - Vitor Hugo
Filho de Selima e Jonatas, neto de Saul e Ainoã. Sente-se culpado pela morte da mãe, que morre depois de lhe dar à luz. É rejeitado pelo pai por muito tempo, mas aos poucos vai conquistando sua afeição. É cuidado por Tirsa, serva de Selima, que o trata como filho depois da morte da mãe e da rejeição do pai. Quando Jonatas morre, cai do colo de Tirsa quando ela foge do acampamento dos israelitas para não serem mortos pelos inimigos de seu avô. A queda provoca ferimento grave em suas pernas. Sem tratamento, fica aleijado das duas pernas e tem extrema dificuldade para andar. Muitas vezes tem que se arrastar para se locomover. Passa fome com sua serva e não tem onde morar. Tem que mendigar para conseguir se sustentar. É complexado, tímido, não se sente digno do amor de ninguém. Envolve-se com uma prostituta e tem um filho com ela, Mica. Sofre nova rejeição, quando a moça foge com outro homem e deixa o filho para ele criar. Sua sorte muda quando o rei Davi lhe acolhe e o recebe para morar no palácio, devolvendo a ele todas as posses e terras de seu avô Saul. Fica rico da noite para o dia. Vai se apaixonar por Raquel, moça do palácio, linda, e custa acreditar que pode ser correspondido. Mefibosete será vítima das mentiras de seu servo Ziba, que engana Mefibosete e mente a Davi que ele é aliado de Absalão.

Merabe - Camila Rodrigues

Filha mais velha de Saul (Gracindo Jr.), Merabe (Camila Rodrigues) é belíssima, vaidosa, espontânea e carismática. Adora fazer charme e seduzir os soldados do exército de seu pai. É bem liberal para a época. Envolve-se com Adriel (Rômulo Estrela), mas é prometida para Davi (Leonardo Brício) em casamento como prêmio por ele ter derrotado Golias.

Mical - Maria Ribeiro

Filha de Saul (Gracindo Jr.) e primeira esposa de Davi (Leonardo Brício), Mical é obcecada pelo marido. Falsa, dissimulada e manipuladora. Tem inveja da irmã Merabe (Camila Rodrigues) e sente prazer em causar intrigas. Ajuda Davi a fugir da ira do pai e aguarda o dia em que ele virá buscá-la. Como isso não acontece, sente-se abandonada. É obrigada por Saul a se casar com Paltiel (André Segatti) , um homem
a quem despreza mas que a ama. Vai ser o tormento de Bate-Seba (Renata Dominguez). Tenta de tudo para gerar um filho com Davi.



Natã - Thelmo Fernandes
Discípulo do profeta Samuel. Homem estudioso, decidido e de vasta cultura. Recebe a missão de cuidar de Davi após a morte de Samuel. Vai se tornar o grande conselheiro e amigo de Davi durante o seu reinado, sempre ajudando o rei nos momentos mais difíceis, como no dia em que ele perde seu filho da relação adúltera com Bate Seba. É usado por Deus tanto para repreender como para confortar Davi. Homem sincero, duro, firme, mas também amoroso.

Paltiel - André Segatti

Soldado experiente, ágil, corajoso e exímio flecheiro. Sempre foi apaixonado por Mical e inveja a proximidade de Davi com o rei. Não se conforma quando Davi se casa com a mulher de sua vida. É um dos que incita o rei Saul contra ele. Quando Davi foge, casa-se finalmente com Mical e tenta conquistá-la, mas em vão. O bravo guerreiro, a sós com sua amada, se torna um cordeirinho amedrontado. Mical faz do marido o que bem entende. Mesmo quando é devolvida a Davi, ela ainda o manipula. Vai se aliar a Absalão e Aitofel na rebelião para destruir Davi.

Raquel - Cacau Melo

Filha de Joabe. Espevitada, moleca, divertida, não tem papa na língua. Tem espírito aventureiro. Gostaria de ter nascido homem para guerrear como os soldados do pai. Aprende a lutar escondida com Jonadabe e não gosta de fazer serviços domésticos. É brava, durona, folgada, mas generosa. É a melhor amiga de Tamar, filha de Davi. Vai se apaixonar por Mefibosete e tratar seu filho Mica como se fosse seu.




Rei Aquis - Felipe Kannenberg
Rei dos filisteus, Aquis (Felipe Kannenberg) é o grande inimigo dos israelitas. Sempre absorto no grande desafio a que se propôs: derrotar Israel. Excelente estrategista, dá abrigo a Davi (Leonardo Bricio), pensando que ele traiu o seu povo. Se afeiçoa a ele. Sente-se traído quando descobre que Davi torna-se o rei de Israel e promete vingança.

Rispa - Raquel Nunes

Concubina de Saul, irmã de Ziba, antiga serva de Ainoã. Moça bonita, com jeito de menina ingênua, mas muito sensual. Apesar de não ser a esposa oficial, tem mais privilégios junto ao rei do que Ainoã. É amiga de Tirsa, generosa e solícita. Se apaixona por Abner, general de Saul, e vai sofrer muito por isso.

Samuel - Isaac Bardavid

Profeta designado por Deus para ungir o rei de Israel, Samuel (Isaac Bardavid) é sábio, conselheiro, homem de muita fé que compreende bem a alma humana. É observador, justo, mas tem um temperamento forte. Fica irado quando as ordens de Deus não são cumpridas. Depois que Saul (Gracindo Jr.) é rejeitado por Deus, unge Davi (Leandro Leo) como futuro rei de Israel.



Saul - Gracindo Jr.
Saul (Gracindo Jr.) é casado com Ainoã (Marly Bueno), pai de Jonatas (Claudio Fontana), Esbaal (Daniel Andrade), Mical (Maria Ribeiro) e Merabe (Camila Rodrigues). Começa a história já com trinta anos de reinado, próximo dos 50 anos. Conduz os homens israelitas com brilhantismo. Guerreiro corajoso, lidera seus soldados com mão firme. Com o passar do tempo, torna-se um homem arrogante e auto-suficiente. Começa a desobedecer as ordens de Deus e a falhar gravemente. Depois que Deus o rejeita como rei, passa a ser atormentado por um espírito maligno. Somente a música de Davi lhe traz paz. Então ele o acolhe como um filho. Ama Davi, mas se transforma em seu maior inimigo ao descobrir que ele é o novo ungido de Deus.

Selima - Bianca Castanho

Esposa de Jonatas (Claudio Fontana), filho do rei Saul (Gracindo Jr), Selima (Bianca Castanho) é meiga, sincera, dedicada e apaixonada pelo marido. É constantemente humilhada pela sogra Ainoã (Marly Bueno), que lhe cobra netos e não gosta do fato dela ser estrangeira, já que outros povos são conhecidos por adorar outros deuses. Ela não acredita que Selima abandonou a antiga fé. Estéril, não pode ter filhos, o que lhe causa muito sofrimento. Mulher de muita fé, clama a Deus por um milagre.

Tamar - Julia Fajardo
Filha de Davi (Leonardo Brício) e irmã de Absalão (Léo Rosa), Tamar (Julia Fajardo) é uma garota doce e sensível. Inteligente, carinhosa, romântica. Nutre uma paixão secreta pelo sacerdote Husai (Gabriel Gracindo) desde criança, mas não é correspondida à princípio. É cercada de mimos pelos irmãos e pelas esposas de Davi, já que é a única filha mulher do rei. Mas nem por isso vira uma menina cheia de vontades. Sente falta da atenção do pai, que gasta mais tempo com os filhos homens. Adora preparar a comida de seus irmãos e de seu pai. Melhor amiga de Raquel (Cacau Mello), filha de Joabe (João Vitti). Será estuprada pelo meio-irmão Amnon (Roger Gobeth) e cai em depressão depois disso. Somente o amor de Husai conseguirá salvá-la de seu tormento.




Tirsa - Roberta Gualda
Serva fiel de Selima. Sofre quando se vê incapaz de salvar a vida de sua patroa Selima, que morre ao dar à luz a Mefibosete. Ela cria o menino como filho, mas o derruba do colo fugindo dos filisteus que acabaram de matar seu pai Jonatas. Mefibosete se torna aleijado das duas pernas. Não é fácil para Tirsa sobreviver criando o menino que depende completamente dela para tudo. Quando Davi acolhe Mefibosete, ela também vai viver no palácio e sua vida muda drasticamente. Tem um relacionamento tumultuado com Ziba.

Urias - Alexandre Barilari

Marido de Bate-Seba. Assim como o sogro Eliã, é um dos trinta guerreiros mais valentes de Davi. Homem de guerra, destemido, leal e religioso. É capaz de entregar a vida para salvar o rei. Não dá muita atenção para a mulher e a trata sem romantismo. Parece não se incomodar com um casamento morno, sem paixão. Davi o manda para a linha de frente da batalha contra os amonitas para ficar com Bate-Seba.

Ziba - Thierry Figueira
Servo de Saul, irmão de Rispa. Homem de comportamento dúbio, age ora com generosidade, ora com interesse. Ora é sincero, ora é falso. Gosta de Tirsa, mas se nega a ajudá-la a cuidar de Mefibosete quando ela mais precisa. Tempos depois, Davi ordena que Ziba cultive as terras de Saul para Mefibosete. Desta forma, Ziba se torna servo do homem que mais despreza e acaba armando contra ele de forma traiçoeira. Ao convencer Davi que Mefibosete está com Absalão, Ziba toma suas terras, mas depois acaba se dando mal.

http://www.kala.com.br/index.php?p=noticia_ler&id=18409


Rei Davi (Record) estreou no dia 24 de janeiro de 2012.

.



Segredo este que pode custar a sua vida





..


















































Nenhum comentário:

Postar um comentário