terça-feira, 13 de março de 2012

AS TRÊS ÁRVORES

.............................

Havia, no alto de uma montanha, três pequenas árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas, disse:
-Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros.
A segunda olhou para o riacho e suspirou:
-Eu quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas.
A terceira árvore olhou o vale e disse:
-Quero ficar no alto da montanha e crescer tanto, que as pessoas, ao olharem para mim, levantem seus olhos e pensem em DEUS.
Muitos anos se passaram e um dia vieram três lenhadores e cortaram as três árvores, todas ansiosas em serem transformadas no que sonhavam. Mas os lenhadores não ouviam e nem entendiam sonhos…
A primeira árvore acabou sendo transformada num coxo de animais, coberto de feno. A segunda virou um simples barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias. E a terceira, mesmo sonhando em ficar no alto da montanha acabou cortada em grossas vigas e colocada de lado num depósito.
E todas as três se perguntavam desiludidas e tristes: – Para que isso?


http://doidosporcristo.files.wordpress.com/2009/02/vc383c2adcio.jpg
Tradução na Linguagem de Hoje

Provérbios

19.3   A falta de juízo é o que faz a pessoa cair na desgraça; no entanto ela põe a culpa em Deus, o SENHOR.




http://doidosporcristo.wordpress.com/author/aleronk/page/20/
...............................

praia da jureia iguape são paulo brasil - Iguape - SP - ...

..........................................




Corredeiras e Cachoeira do Paraíso
paraiso



















......................

...............................................
























.................................is.
  (Mateus 24:6-7).

"Guardo no coração as tuas palavras para não pecar contra ti." (Salmo 119.11)

 http://opotyguar.blogspot.com/2011/11/pao-nosso-de-cada-dia.html



Sexta-Feira

"Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados são como a escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã."(Isaías 1.18)

Ainda há um homem por quem podemos consultar ao Senhor; porém eu o odeio, porque nunca profetiza de mim o que é bom, mas só o mal (1 Reis 22:8).

Quinta-Feira

"...E o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora." (João 6.37)

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração
(Hebreus 4:12).

Quarta-Feira

"Então já não haverá noite, nem precisam eles de luz de candeia, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus brilhará sobre eles, e reinarão pelos séculos dos séculos." (Apocalipse 22.5)

Jesus respondeu… Necessário vos é nascer de novo.
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo (João 3:5,7; 2 Coríntios 5:17-18).

Terça-Feira

"E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras cousas passaram." (Apocalipse 21.4)


E o rei me disse: Que me pedes agora? Então orei ao Deus dos céus (Neemias 2:4).


Segunda-Feira

"Nessa vontade é que temos sido santificados, mediante a oferta do corpo de Jesus Cristo, uma vez por todas." (Hebreus 10.10)


Sem mim nada podeis fazer (João 15:5).
 Senhor, eu não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque quando a água é agitada. Enquanto estou tentando entrar, outro chega antes de mim. (João 5:7)

Domingo

"Conheço as tuas obras – eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar – que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome." (Apocalipse 3.8)

E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos (1 Coríntios 12:5-6).

Sabádo

"O que despreza o próximo é falto de senso, mas o homem prudente, este se cala." (Provérbios 11.12)

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE 1 SAMUEL (Leia 1 Samuel 13:6-23)

 

 "Ora, como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele, nele radicados e edificados, e confirmados na fé, tal como fostes instruídos, crescendo em ações de graça." (Colossenses 2.6-7)

 

 "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5:17).

 

 http://opotyguar.blogspot.com/2011/11/pao-nosso-de-cada-dia.html

 

 .........................................

  ................                                                                   

....................................................................................


























Nenhum comentário:

Postar um comentário