sábado, 17 de março de 2012

"O espírito de Jezabel"

http://www.baptistlink.com/creationists/jezabel.pdf
.........................................................
Elias profetizou que cães devorariam Jezabel no campo de Jezrael!
Um comandante chamado Jeú liderou uma revolta contra a família real, na qual matou o filho de Jezabel, Jorão. Quando Jezabel soube da revolta pintou os olhos e adornou a cabeça, desafiando Jeú da janela do palácio. Este ordenou aos eunucos da rainha que a atirassem da janela (defenestração): Jezabel morreu, tendo o seu sangue atingido as paredes e os cavalos. Uns cães que por ali passavam devoraram o corpo da rainha.
Depois de ter feito uma refeição no palácio, Jeú ordenou que a Jezabel fosse sepultada, dado que se tratava da filha de um rei. De acordo com o Segundo Livro de Reis, os servos do palácio apenas encontraram o crânio, os pés e as mãos da rainha.
Por causa desta rainha o nome "Jezabel" encontra-se associado na cultura popular a uma mulher sedutora sem escrúpulos.
...
Acabe e Jezabel 
(Reis 21: 23-29, II Reis 9:14-37)

 

Depois da época dos juízes, devido à insistência de Israel, Deus deu ao povo reis que o governassem. Saul foi o primeiro, Davi e Salomão seguiram-no, depois seus filhos, netos, etc. Entre esses reis havia bons homens que temiam a Deus, mas havia também homens perversos que preferiam menosprezar os planos de Deus e fazer tudo conforme lhes agradasse. Entre os reis perversos havia um homem chamado Acabe. Sua esposa Jezabel era até mais maligna que ele. Era muito dissentânea e totalmente sem escrúpulos, além de ser também uma idólatra.
Acabe desejava comprar uma vinha de um homem chamado Nabote, porque ficava perto de sua casa; no entanto, Nabote recusou-se a vendê-la, pois era a herança de seu Deus na terra. Ao invés de respeitar a justa decisão de Nabote, Acabe fez birra. Sendo assim, sua esposa má, Jezabel, escreveu cartas para os anciãos da cidade de Nabote, acusando-o falsamente. Como planejado, isso resultou na morte de Nabote por apedrejamento.
Quando o perverso Acabe foi tomar posse da vinha de Nabote, encontrou-se com Elias, o profeta de Deus, que lhe disse que sua maldade resultaria na morte de sua família, incluindo uma morte terrível para sua esposa Jezabel (I Reis 21:23-26). Acabe ficou muito arrependido de seu pecado. Por causa do seu humilde arrependimento, Deus protelou a sua sentença. Estavam para começar os dias de seu filho Jeosafá (I Reis 21:29). Pode-se ler sobre a execução de seu julgamento em II Reis 9:22-26. Obviamente Acabe teve uma morte violenta e os cães lamberam seu sangue (II Reis 22: 34-38).
O julgamento contra a terrível Jezabel cumpriu-se em II Reis 9:30-37. Quando você lê sobre essas mortes terríveis, você deve ser advertido que quando uma pessoa é má e idólatra, embora possa ser bem sucedida por um período, o dia do julgamento de Deus chegará.
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no espírito, do espírito ceifará a vida eterna”
 http://gospel.blogspot.com.br/2011_11_06_archive.html




                                                                      
Vencendo o espírito de Jezabel
http://cafegospel.blogspot.com.br/2007_01_01_archive.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário