sexta-feira, 23 de março de 2012

A volta de Jesus haverá muitos sinais! Leiamos algumas passagens:

i........................................

A Bíblia nos ensina que os dias que antecedem a volta de Jesus haverá muitos sinais! Leiamos algumas passagens:
“Mostrarei prodígios no céu e na terra: sangue, fogo e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes que venha o grande e terrível Dia do SENHOR.” Joel 2:30-31
O Profeta Joel, em visões de Deus, viu antecipadamente os dias futuros, coisas que hoje, nós somos testemunhas oculares.
Quem poderia prever um vulcão lançar cinzas a ponto de impedir o tráfego aéreo por alguns dias como foi o da Islândia ?!
…..
O Profeta Isaias chegou a ver em visões celestiais da terra se movendo do seu eixo:
“A terra será de todo quebrantada, ela totalmente se romperá, a terra violentamente se moverá. A terra cambaleará como um bêbado e balanceará como rede de dormir; a sua transgressão pesa sobre ela, ela cairá e jamais se levantará.” (Isaías 24:19-20)
Viu também as potências dos céus (forças de equilíbrio que regem os corpos celestes) serem abaladas:
“Portanto, farei estremecer os céus; e a terra será sacudida do seu lugar, por causa da ira do SENHOR dos Exércitos e por causa do dia do seu ardente furor.” (Isaías 13:13)
Cada terremoto provoca micro-mudanças ou alterações no eixo da terra. O versículo acima revela um grande terremoto de proporção global e que afetará todo o planeta
…..
O Profeta Ezequiel também viu um grande terremoto no Oriente Próximo (nas terras de Israel), esse tornará a terra de Israel numa planície:
“Pois, no meu zelo, no brasume do meu furor, disse que, naquele dia, será fortemente sacudida a terra de Israel, de tal sorte que os peixes do mar, e as aves do céu, e os animais do campo, e todos os répteis que se arrastam sobre a terra, e todos os homens que estão sobre a face da terra tremerão diante da minha presença; os montes serão deitados abaixo, os precipícios se desfarão, e todos os muros desabarão por terra.” (Ezequiel 38:19-20)
…..
Os Profetas Zacarias e Ezequiel viram um terremoto “específico”, que abrirá um caminho para fuga dos habitantes de Jerusalém e também fará brotar águas saudáveis para curar o mar morto e trazer vida por onde ele passar:
“Naquele dia, estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade, para o sul.”
“Naquele dia, também sucederá que correrão de Jerusalém águas vivas, metade delas para o mar oriental, e a outra metade, até ao mar ocidental; no verão e no inverno, sucederá isto.” (Zacarias 14:4, 8)
***
“E me disse: Viste isto, filho do homem? Então, me levou e me tornou a trazer à margem do rio.
Tendo eu voltado, eis que à margem do rio havia grande abundância de árvores, de um e de outro lado.
Então, me disse: Estas águas saem para a região oriental, e descem à campina, e entram no mar Morto, cujas águas ficarão saudáveis.
Toda criatura vivente que vive em enxames viverá por onde quer que passe este rio, e haverá muitíssimo peixe, e, aonde chegarem estas águas, tornarão saudáveis as do mar, e tudo viverá por onde quer que passe este rio.
Junto a ele se acharão pescadores; desde En-Gedi até En-Eglaim haverá lugar para se estenderem redes; o seu peixe, segundo as suas espécies, será como o peixe do mar Grande, em multidão excessiva.
Mas os seus charcos e os seus pântanos não serão feitos saudáveis; serão deixados para o sal.
Junto ao rio, às ribanceiras, de um e de outro lado, nascerá toda sorte de árvore que dá fruto para se comer; não fenecerá a sua folha, nem faltará o seu fruto; nos seus meses, produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; o seu fruto servirá de alimento, e a sua folha, de remédio.” (Ezequiel 47:6 -12)
Tanto Isaias como Sofonias relatam coisas assombrosas que acontecerão sobre a face da terra, e isso por causa da maldade dos homens, mas também serão afetados todos os animais:
“Consumirei os homens e os animais, consumirei as aves do céu, e os peixes do mar, e as ofensas com os perversos; e exterminarei os homens de sobre a face da terra, diz o SENHOR.”
“Está perto o grande Dia do SENHOR; está perto e muito se apressa. Atenção! O Dia do SENHOR é amargo, e nele clama até o homem poderoso.
Aquele dia é dia de indignação, dia de angústia e dia de alvoroço e desolação, dia de escuridade e negrume, dia de nuvens e densas trevas, dia de trombeta e de rebate contra as cidades fortes e contra as torres altas.
Trarei angústia sobre os homens, e eles andarão como cegos, porque pecaram contra o SENHOR; e o sangue deles se derramará como pó, e a sua carne será atirada como esterco.
Nem a sua prata nem o seu ouro os poderão livrar no dia da indignação do SENHOR, mas, pelo fogo do seu zelo, a terra será consumida, porque, certamente, fará destruição total e repentina de todos os moradores da terra.” (Sofonias 1:3,14-18)
…..
Tanto o nosso Senhor Jesus, como os Apóstolos Pedro e Tiago falam desse Grande e Terrível Dia do Senhor:
“… porém tudo isto é o princípio das dores.”
“… Porque nesse tempo haverá grande tribulação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido e nem haverá jamais.” (Mateus 24:8, 21)
“Então, lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino, contra reino. Haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu.” (Lucas 21:10-11)
“Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados.” (Lucas 21:25-26)
…..
Por causa de acúmulos de riquezas e injustiças sociais dos ricos contra os pobres:
“O vosso ouro e a vossa prata foram gastos de ferrugens, e a sua ferrugem há de ser por testemunho contra vós mesmos e há de devorar, como fogo, as vossas carnes. Tesouros acumulastes nos últimos dias.” (Tiago 5:3)
“Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas.” “… esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão.” (2 Pedro 3:10,12)
…..
Como pudemos ver nesses textos, o mundo inteiro sofrerá as conseqüências dos juízos de Deus e isso por causa da maldade dos homens.
Todas as nações sofrerão, mas Israel também será provado como nunca antes, porém haverá um remanescente que estará firme e confiante no livramento da nação.
Por esse motivo, em síntese, os Filhos de Coré, no Salmo 46, relatam profeticamente esses últimos dias que antecedem a volta de Jesus, o juízo sobre Israel e as nações, sendo que na seqüência desses acontecimentos será o preparo para o Reino Milenar de Cristo.
“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.
Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares;
Ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam.
Há um rio, cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
Deus está no meio dela; jamais será abalada; Deus a ajudará desde antemanhã.
Bramam nações, reinos se abalam; ele faz ouvir a sua voz, e a terra se dissolve.
O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Vinde, contemplai as obras do SENHOR, que assolações efetuou na terra.
Ele põe termo à guerra até aos confins do mundo, quebra o arco e despedaça a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.
O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Salmo 46:1-11)
…..
O Fim das Guerras:
“Ele julgará entre os povos e corrigirá muitas nações; estas converterão as suas espadas em relhas de arados e suas lanças, em podadeiras; uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra.” (Isaías 2:4)
A Restauração de todo o planeta e alterações no comportamento e dieta dos animais:
“A vaca e a ursa pastarão juntas, e as suas crias juntas se deitarão; o leão comerá palha como o boi. A criança de peito brincará sobre a toca da áspide, e o já desmamado meterá a mão na cova do basilisco.” (Isaías 11:7-8)
…..
Enfim!
Tudo que nossos olhos contemplam nos dias de hoje e do futuro tenebroso que haverá de vir sobre o mundo, para os salvos em Cristo, não há motivos para temores e apreensão, pelo contrário, há motivos para estar ainda mais confiantes, pois além de Jesus endossar todas as palavras dos antigos profetas, acrescentou ainda mais detalhes dos desdobramentos que se seguirão. Ele nos deixou uma grande palavra de consolação:
“Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima.” (Lucas 21:28)
Essa redenção do qual Jesus fala, não se trata da redenção para salvação, pois todos que nEle creram e O aceitaram já estão salvos, mas o sentido aqui é o corpo mortal se revestir da imortalidade para estar na presença do Senhor continuamente.
Por esse motivo Paulo explica aos Coríntios:
“E, por isso, neste tabernáculo, gememos, aspirando por sermos revestidos da nossa habitação celestial.” “Pois, na verdade, os que estamos neste tabernáculo gememos angustiados, não por querermos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.”                          2 Coríntios 5:2, 4)
…..
O que nos resta então?!
Falar de Jesus a quem puder e procurar viver numa vida de santificação para que sejamos dignos de sermos chamados às Bodas do Cordeiro.
Maranata!

Fonte > geracaomaranata.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário