quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

http://blogevangelicomaranata.blogspot.com/p/blog-page.html

http://blogevangelicomaranata.blogspot.com/p/blog-page.html
















Blog de embuscadajoiaperdida :embuscadajoiaperdida, Meditação do Dia



(Is 40,27b); "Javé me abandonou, o Senhor me esqueceu" (Is 49,14). "Será que minha mão ficou tão curta que eu não posso libertar? Ou será que já não tenho mais força para salvar?" (Is 50,2).

Blog de lectiodivina :Inscreva-se no nosso Curso Biblico: cursobiblicoonline2012@hotmail.com, Colchas de memórias

Gênesis 2,4b-3,24


ele enxugará toda lágrima dos seus olhos, pois nunca mais haverá morte, nem luto, nem clamor, e nem dor haverá mais" (cf. Ap 21,1-7)

http://lectiodivina.spaceblog.com.br/r8241/Genesis-de-1-a-11/
..........................................................


O Efeito Estufa e o Aquecimento Global


A Bíblia e o Aquecimento Global


A Bíblia e o Aquecimento Global
Joseph Farah



Certamente, consigo entender o motivo por que pagãos modernos como Al Gore acreditam, apesar da esmagadora evidência científica ao contrário, que o catastrófico aquecimento global produzido pelo homem é a ameaça mais grave ao planeta.

O que não consigo entender é o motivo por que as pessoas que afirmam crer na Bíblia como a infalível e inspirada Palavra de Deus estão acreditando no aquecimento global. Ainda mais difícil de compreender é a razão por que alguns evangélicos se deixaram prender pela idéia de que o governo e ações internacionais são os métodos adequados para se combater essa ameaça imaginária.

Primeiramente, Gênesis 8:22 relata que Deus promete jamais usar de novo águas de dilúvio como meio de destruir a vida na Terra. Nessa promessa, a Bíblia explicitamente declara: “Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão.” (Gn 8:22 ACF)


Em outras palavras, não haverá mais dilúvios catastróficos — o resultado que Al Gore promete no futuro próximo como conseqüência do aquecimento global. O que é tão importante é que há outra promessa ali de que frio e calor não hão de cessar. O que isso significa?

Significa que Deus, não o homem, controla a temperatura do mundo. Deus, não o homem, controla o clima. Deus, não o homem, controla o “ecossistema” da terra. Deus, não o homem, controla nosso meio-ambiente.

É muita presunção e arrogância crentes e descrentes igualmente pensarem que o homem controla o destino do planeta que Deus criou para nós. Se fosse assim, ele não nos avisaria? Com todas as profecias da Bíblia, não deveríamos encontrar declarações de que tais questões estão realmente debaixo do nosso controle? Por que, afinal, lemos declarações exatamente opostas na Bíblia inteira?

Não que a Bíblia não nos diga que não há conseqüências para nossas ações no planeta. Aliás, a Bíblia diz com bastante clareza. Mas o que Deus abomina não é a produção de dióxido de carbono. Ele abomina os pecados que as pessoas cometem. Em parte alguma da Bíblia Deus sugere, nem uma única vez, que é pecado produzir CO2. Tenha em mente que o CO2 não é um poluente. É um gás que ocorre naturalmente — tal qual o oxigênio. Deus, não o homem, criou o CO2. E o Deus da natureza ainda produz muito mais CO2 do que o homem. Em Isaías 49, numa passagem que os evangélicos crêem que representa as palavras do próprio Jesus, há outra promessa: de que os que O seguirem jamais pereceriam por causa do calor do sol.

“Nunca terão fome, nem sede, nem o calor, nem o sol os afligirá; porque o que se compadece deles os guiará e os levará mansamente aos mananciais das águas.” (Is 49:10 ACF)


Se o catastrófico aquecimento global representasse uma ameaça real para os crentes, Deus teria feito tal promessa por meio de Isaías? Isso não significa que o calor jamais será usado como instrumento de juízo. Aliás, de acordo com a Bíblia, isso realmente ocorrerá. Lemos em Apocalipse 16:9: “E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória”. O que isso significa é que o calor escaldante será usado como juízo contra os descrentes e, o que é mais importante, que Deus — e exclusivamente Deus — tem o poder sobre tais calamidades.

Sim, haverá uma época em que a Terra será destruída — e o mecanismo de destruição que Deus vai empregar será exatamente o calor intenso. Mas não estamos falando de aumento de alguns graus durante os séculos. Estamos falando de calor tão forte que vai derreter os elementos que compõem a Terra. Esse acontecimento virá numa época que se parece muito com a época em que vivemos. O evento vem descrito em 2 Pedro 3:

(3) Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,
(4) E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.
(5) Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.
(6) Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio,
(7) Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.
(8) Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
(9) O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
(10) Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.
(11) Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade,
(12) Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?
(13) Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.
(14) Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.

Muitos evangélicos de hoje concordam com os mundanos que a maior ameaça à humanidade é representada pelo catastrófico aquecimento global produzido pelo homem. Será que esses evangélicos são imaculados e irrepreensíveis? É burrice e egoísmo puro o homem crer que ele controla o destino da criação de Deus. Mas é ainda mais vergonhoso quando aqueles que afirmam crer em Sua Palavra pregam um falso evangelho de aquecimento global que contradiz diretamente as Escrituras.

Fonte> http://sedeicanacional.skyrock.com/90.html















http://manancialvivo.blogspot.com/2010_08_01_archive.html


Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna."JOÃO 4:14








Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento Provérbios 3:13


Casamento

O Que ensina a Bíblia sobre o casamento?










http://manancialvivo.blogspot.com/2010_08_01_archive.html

“DO QUE SUA BOCA FALA”



♥ღ Põe-me como selo sobre o teu coração, ..., porque o amor é mais forte que a morte. Cant 8:6a Que Deus nos abençoe a cada dia meu amor!



A Bíblia diz em Mateus 19:5-6 “Deus ordenou: Por isso deixará o homem pai e ..





Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna."JOÃO 4:14









Mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna. João 4.14






Passageiros da "Espaçonave Terra"

Blog de embuscadajoiaperdida :embuscadajoiaperdida, Passageiros da 'Espaçonave Terra'


..................................................

http://cpie.com.br/paginas/diconario_a_z/letra_a.htm
..........................................



Eis o sinal de Jonas




Norbert Lieth será um dos preletores do 11º Congresso Internacional Sobre a Palavra Profética -Águas de Lindóia, 21 a 24/10/2009.


Fonte: www.chamada.com.br
.......................................

http://www.sefiel.com.br/blog/opiniao/index.php?page=79



































































......................

Como Jesus tratou os Pobres

http://malucoporjesus.wordpress.com/2010/page/7/
......................................................



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário