quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Versículos 1


"Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra." (2 Timóteo 3:16-17)


Ageu 2. 9


O temor do Senhor é o princípio da Sabedoria. Provérbios 9:10

Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna."JOÃO 4:14

Ensinar


Use cada experiência da vida para ensinar aos seus filhos os caminhos de Deus.
A Bíblia diz em Deuterenômio 6:7 “E as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te.”
Continue a ensinar a verdade senão pode desaparecer na próxima geração. 
A Bíblia diz em Juízes 2:10 “0 foi também congregada toda aquela geração a seus pais, e após ela levantou-se outra geração que não conhecia ao Senhor, nem tampouco a obra que ele fizera a Israel.”

O ensino é eficaz quando é acompanhado pela obediência. 
A Bíblia diz em Mateus 7:24 “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha.” 

 Os filhos de Deus podem ser rejeitados pelos seus amigos e família. A Bíblia diz em Marcos 6:4 “Então Jesus lhes dizia: Um profeta não fica sem honra senão na sua terra, entre os seus parentes, e na sua própria casa.” A Bíblia diz em Salmos 27:10 “Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá.” 

 Jesus sabe o que é a dor da rejeição. A Bíblia diz em Lucas 13:34 “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que a ti são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta a sua ninhada debaixo das asas, e não quiseste!”

 Jesus foi desprezado e rejeitado pelos homens - Ele sabe o que é. A Bíblia diz em Isaías 53:3 “Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.”

 Nós rejeitamos a Deus quando recusamos a Sua oferta de salvação. A Bíblia diz em Mateus 21:42 “Disse-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta como pedra angular; pelo Senhor foi feito isso, e é maravilhoso aos nossos olhos?”


 Qualquer pessoa que rejeita a Deus é um tolo. A Bíblia diz em Salmos 14:1 “Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Os homens têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras; não há quem faça o bem.”


Proteção

 http://manancialvivo.blogspot.com/2010_08_01_archive.html


Todos que desejam confiar e obedecer à Palavra de Cristo e que querem ser Seus verdadeiros discípulos (Jo 8.31-32), precisam estar prontos a permanecer sozinhos, como Daniel e seus amigos.

Com medo de serem diferentes, muitos cristãos seguem a multidão.

Famintos pelos louvores deste mundo, eles amam "mais a glória dos homens, do que a glória de Deus" (Jo 12.43).


Cristo advertiu: "Ai de vós, quando todos vos louvarem! porque assim procederam seus pais com os falsos profetas" (Lc 6.26).

Ele afirmou que a verdadeira fé em Deus é impossível quando nós aceitamos "glória uns dos outros", e, contudo, não procuramos "a glória que vem do Deus único" (Jo 5.44).


http://www.sefiel.com.br/blog/opiniao/index.php?page=79
.........................................................





Nenhum comentário:

Postar um comentário