quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Pecado

1 João

1.9 Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade.


Isaías

1.18   Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã.


Linguagem de Hoje

Miquéias

7.19   Novamente, terás compaixão de nós; acabarás com as nossas maldades e jogarás os nossos pecados no fundo do mar.





1 João

O que eu faço quando eu pecar contra Deus? 1 Jo 1.9

Vá correndo direto para a presença de Deus, confesse seu pecado e receba o perdão dEle. O pecado pode paralisar você, e, às vezes, a culpa nos impede de falar com Deus. Outras vezes, nós não procuramos a Deus porque achamos que o nosso erro foi tão grave que o perdão não nos pode ser dado tão facilmente. E, então, nós continuamos a pecar – afundando na lama. Quanto mais você espera, mais fácil é continuar pecando. E você fica cada vez mais afastado de Deus. É um ciclo vicioso que vai matar você espiritualmente. O pecado pode aprisionar e levar você por um caminho ladeira abaixo. Por isso não entre nessa viagem. Não deixe o pecado dominar você. Corra para Deus antes que você fique preso numa montanha-russa descontrolada. Ele perdoará você.

Olhe e comprove:
Sl 130.3; Pr 28.13; Mc 3.28; 11.25-26; At 3.19; 13.38-39


_____________________________________________
Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Salmos

130.3 Se tu tivesses feito uma lista dos nossos pecados, quem escaparia da condenação?

Provérbios

28.13 Quem tenta esconder os seus pecados não terá sucesso na vida, mas Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona.

Marcos

3.28 — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: os pecados que as pessoas cometem ou as blasfêmias contra Deus poderão ser perdoados.
Marcos

11.25 E, quando estiverem orando, perdoem os que os ofenderam, para que o Pai de vocês, que está no céu, perdoe as ofensas de vocês.

11.26 [Se não perdoarem os outros, o Pai de vocês, que está no céu, também não perdoará as ofensas de vocês.]

Atos dos Apóstolos

3.19 Portanto, arrependam-se e voltem para Deus, a fim de que ele perdoe os pecados de vocês.

Atos dos Apóstolos

13.38-39 Meus irmãos, todos vocês precisam saber com certeza que é por meio de Jesus que a mensagem do perdão de pecados é anunciada a vocês. Precisam saber também que quem crê é libertado de todos os pecados dos quais a Lei de Moisés não pode livrar.

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

1 João

2.1 Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo;

PROMESSA
Ele promete defender você diante do Pai quando você pecar. 1 Jo 2.1
Depois que você faz alguma coisa que não deveria ter feito, surge em você um certo sentimento estranho. Talvez seja um sentimento de medo, ou raiva, ou culpa, ou vergonha, ou tudo isso – e mais, jogado em um poço de nojo e depressão.
Mas tudo o que você quer fazer é esconder-se de Deus, esperar até que o sentimento passe, ouvir música ou assistir TV e deixar que a sua mente simplesmente esqueça de tudo. Isso é muito ruim. Jesus defende você diante do Pai. Ele vai levantar você com uma das suas mãos que exibem cicatrizes de pregos; enquanto isso, Ele vai erguer a outra mão diante do Pai – para mostrar que o preço foi pago, a dívida foi cancelada, o caminho do perdão foi pavimentado com sangue purificador.
Chame-o. Ele está pronto e esperando neste exato momento.

Olhe e comprove: Rm 8.34; Hb 4.16; 7.25


Romanos

8.34 Será que alguém poderá condená-los? Ninguém! Pois foi Cristo Jesus quem morreu, ou melhor, quem foi ressuscitado e está à direita de Deus. E ele pede a Deus em favor de nós.

Hebreus

4.16 Por isso tenhamos confiança e cheguemos perto do trono divino, onde está a graça de Deus. Ali receberemos misericórdia e encontraremos graça sempre que precisarmos de ajuda.

Hebreus

7.25 E por isso ele pode, hoje e sempre, salvar as pessoas que vão a Deus por meio dele, porque Jesus vive para sempre a fim de pedir a Deus em favor delas.



Apocalipse

1.5 e da parte de Jesus Cristo, a testemunha fiel! Ele é o primeiro Filho, que foi ressuscitado e que governa os reis do mundo inteiro. Ele nos ama, e pela sua morte na cruz nos livrou dos nossos pecados,

2.5 Lembrem do quanto vocês caíram! Arrependam-se dos seus pecados e façam o que faziam no princípio. Se não se arrependerem, eu virei e tirarei o candelabro de vocês do seu lugar.

2.21 Eu lhe dei tempo para abandonar os seus pecados, porém ela não quer deixar a imoralidade.

16.9 Elas sofreram queimaduras dolorosas causadas por esse fogo e amaldiçoaram o nome de Deus, que tem autoridade sobre essas pragas. Mas não se arrependeram dos seus pecados, nem louvaram a glória de Deus.

18.4 Então ouvi outra voz do céu, que disse: — Saia dessa cidade, meu povo! Saiam todos dela para não tomarem parte nos seus pecados e para não participarem dos seus castigos!

18.5 Pois os seus pecados estão amontoados até o céu, e Deus lembra das suas maldades.

21.8 Mas os covardes, os traidores, os que cometem pecados nojentos, os assassinos, os imorais, os que praticam a feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte.

22.15 Mas fora da cidade estão os que cometem pecados nojentos, os feiticeiros, os imorais e os assassinos, os que adoram ídolos e os que gostam de mentir por palavras e ações.

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
Judas

1.7 Lembrem dos moradores de Sodoma, de Gomorra e das cidades vizinhas, que agiram como aqueles anjos e cometeram imoralidades e pecados sexuais. Eles sofreram o castigo do fogo eterno, o que é um aviso claro para todos.

1.15 para julgar todos. Ele virá a fim de condenar todos os que não querem saber de Deus, por causa de todas as más ações que praticaram e por causa de todas as palavras terríveis que esses pecadores incrédulos disseram contra Deus!”


Nova Tradução na Linguagem de Hoje

1 João

1.7 Porém, se vivemos na luz, como Deus está na luz, então estamos unidos uns com os outros, e o sangue de Jesus, o seu Filho, nos limpa de todo pecado.

1.8 Se dizemos que não temos pecados, estamos nos enganando, e não há verdade em nós.

1.9 Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade.

1.10 Se dizemos que não temos cometido pecados, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua mensagem não está em nós.

2.2 É por meio do próprio Jesus Cristo que os nossos pecados são perdoados. E não somente os nossos, mas também os pecados do mundo inteiro.

2.12 Filhinhos, escrevo a vocês porque os seus pecados são perdoados por causa de Cristo.

3.4 Quem peca é culpado de quebrar a lei de Deus, porque o pecado é a quebra da lei.

3.5 Vocês já sabem que Cristo veio para tirar os pecados e que ele não tem nenhum pecado.

4.10 E o amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e mandou o seu Filho para que, por meio dele, os nossos pecados fossem perdoados.

5.16 Se alguém vê o seu irmão cometer algum pecado que não traz a morte, deve orar a Deus, e ele dará a vida a essa pessoa. Isso, no caso de pecados que não trazem a morte. Mas há pecado que traz a morte, e eu não digo que vocês orem a respeito desse pecado.

5.17 Toda maldade é pecado; porém há pecados que não trazem a morte.
;;;;;;;;;;;;

1 João

1.7 Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.

1.8 Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós.

1.9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

1.10 Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

2.2 e ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro.

2.12 Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados, por causa do seu nome.

3.4 Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei.

3.5 Sabeis também que ele se manifestou para tirar os pecados, e nele não existe pecado.

3.8 Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.

3.9 Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus.

4.10 Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.

5.16 Se alguém vir a seu irmão cometer pecado não para morte, pedirá, e Deus lhe dará vida, aos que não pecam para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que rogue.

5.17 Toda injustiça é pecado, e há pecado não para morte.

5.18 Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;


1 Pedro

2.22 Ele não cometeu nenhum pecado, e nunca disse uma só mentira.

2.24 O próprio Cristo levou os nossos pecados no seu corpo sobre a cruz a fim de que morrêssemos para o pecado e vivêssemos uma vida correta. Por meio dos ferimentos dele vocês foram curados.

3.18 Pois o próprio Cristo sofreu uma vez por todas pelos pecados, um homem bom em favor dos maus, para levar vocês a Deus. Ele morreu no corpo, mas foi ressuscitado no espírito,

4.1 Por isso, assim como Cristo sofreu no corpo, vocês também devem estar prontos, como ele estava, para sofrer. Porque aquele que sofre no corpo deixa de ser dominado pelo pecado.

4.8 Acima de tudo, amem sinceramente uns aos outros, pois o amor perdoa muitos pecados.

4.18 Como dizem as Escrituras Sagradas: “Se é difícil os bons serem salvos, o que será daqueles pecadores que não querem saber de Deus?”
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

2 Pedro

1.9 Mas quem não tem essas coisas é como um cego ou como alguém que enxerga pouco e esqueceu que foi purificado dos seus pecados passados.

2.14 Não podem ver uma mulher sem a desejarem, e o seu apetite pelo pecado nunca fica satisfeito. Enganam as pessoas fracas e só pensam em ganhar dinheiro. Eles estão debaixo da maldição de Deus.

2.16 e foi repreendido por causa do seu pecado. Pois uma jumenta falou com voz humana e acabou com as loucuras do profeta.

3.9 O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados.

;;;;;;;;;;;;;;;
Tiago

1.15 Então esses desejos fazem com que o pecado nasça, e o pecado, quando já está maduro, produz a morte.

4.8 Cheguem perto de Deus, e ele chegará perto de vocês. Lavem as mãos, pecadores! Limpem o coração, hipócritas!

4.17 Portanto, comete pecado a pessoa que sabe fazer o bem e não faz.

5.15 Essa oração, feita com fé, salvará a pessoa doente. O Senhor lhe dará saúde e perdoará os pecados que tiver cometido.

5.16 Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados. A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder.

5.20 lembrem disto: quem fizer um pecador voltar do seu mau caminho salvará da morte esse pecador e fará com que muitos pecados sejam perdoados.
.....................................................................................................................




Mateus

7.14   A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho.

Pv 3. 5-6 "Confie no Senhor de todo coração e não se apóie na sua própria inteligência. Lembre de Deus em tudo o que fizer, e Ele lhe mostrará o caminho certo."


http://gurizadadecristo.blogspot.com/2009_11_01_archive.html

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjfIyH8cgFxUhD7QmJMvjcmubm2D01lH7tIzbI7-3WVRALJu37Q_OQVDlEp9lF5Guk_0vU6mI1hzG2W45tUYYmOY3NG5XupxWUKxhmNJvCSH61vkJ1ciEyQ3T63o-Xsp4SlX9Tv35cDVG0/s1600/s.jpg







........................................


Mais vale um real no bolso abençoado,

Do que cem amaldiçoados!

Ó Deus.

O terço não é de Deus
é pecado


Mateus

5.21   — Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: “Não mate. Quem matar será julgado.”

5.22   Mas eu lhes digo que qualquer um que ficar com raiva do seu irmão será julgado. Quem disser ao seu irmão: “Você não vale nada” será julgado pelo tribunal. E quem chamar o seu irmão de idiota estará em perigo de ir para o fogo do inferno.
5.23   Portanto, se você estiver oferecendo no altar a sua oferta a Deus e lembrar que o seu irmão tem alguma queixa contra você,
5.24   deixe a sua oferta ali, na frente do altar, e vá logo fazer as pazes com o seu irmão. Depois volte e ofereça a sua oferta a Deus.
5.25   — Se alguém fizer uma acusação contra você e levá-lo ao tribunal, entre em acordo com essa pessoa enquanto ainda é tempo, antes de chegarem lá. Porque, depois de chegarem ao tribunal, você será entregue ao juiz, o juiz o entregará ao carcereiro, e você será jogado na cadeia.

d8


http://historiasgospel.blogspot.com/













Medalha Nossa Senhora das Graças



 http://filhadeanjos.blogspot.com/2011/12/tau-medalha-de-sao-bento-e-medalha-de.html

 Deuteronômio

7.25   Queimem todas as imagens dos deuses desses povos. Não cobicem a prata e o ouro que estão nas imagens, nem fiquem com eles, pois isso seria uma armadilha mortal para vocês. Para o SENHOR, nosso Deus, adorar ídolos é uma coisa nojenta.















Nenhum comentário:

Postar um comentário