domingo, 13 de abril de 2014

N Abóbora a parmegiana


Abóbora a Parmegiana


Faltam 3 meses para fazer 1 ano que vi essa receita no blog da doce e talentosa amiga Léia, o Cucchiaio Pieno. É incrível a coleção de receitas que tenho de blogueiras amigas. Tenho uma pasta com várias pastinhas dentro e cada uma delas tem o nome de uma blogueira e cada pastinha tem mais de 20 receitas que quando visito, me apaixono e já salvo para a posterioridade. Quando estou sem inspiração, verifico a tal pasta e tenho a disposição várias receitas para escolher e fazer. Essa foi uma delas, assim que vi, me deu água na boca. Se você não conhece a Léia, faça uma visita, e confira a infinidade de receitas deliciosas que tem naquela cozinha. Essa abóbora ficou simplesmente deliciosa, não ficou tão linda e apresentável quanto a dela, mas garanto que ficou soberba. A única alteração foi um pouco de molho de tomate pronto que eu tinha na geladeira e coloquei na ultima camada. Na receita original não vai molho.  A receita a risca está Aqui.

Ingredientes

1 kilo de abóbora
450 grs aproximadamente de mussarela de búfala (usei mussarela)
sal e pimenta do reino a gosto
folhinhas de sálvia picadinhas a gosto
queijo parmesão ralado a gosto
1 xícara (chá) de molho de tomate pronto
azeite de oliva
pedacinhos de manteiga


Modo de preparo

Leve as fatias de abóbora (pedi para o rapaz da feira fatiar) para cozinhar no vapor. Cerca de 6 a 7 minutos.
Em uma assadeira, alterne uma camada de abóbora, sal,  uma camada de mussarela fatiada, queijo parmesão ralado e a sálvia picadinha. Assim sucessivamente. Pressione um pouco tudo na forma e regue com um fio de azeite de oliva. Finalize com uma camada de molho de tomate, mussarela, pimenta do reino, queijo parmesão ralado e pedacinhos de manteiga. Leve ao forno para gratinar a 180°C por 30 a 40 minutos, ou até que a superfície esteja dourada. Deixe esfriar por uns 10 minutos e sirva.




http://www.cucchiaiopieno.com/





















Nenhum comentário:

Postar um comentário